Confira os 14 anúncios ‘out of home’ mais brilhantes de 2014

18/12/2014 00:00 / Atualizado em 13/05/2025 17:57

Algumas das campanhas publicitárias mais inspiradoras de 2014 não foram veiculadas nas mídias tradicionais –TV, jornais, revistas ou on-line–, e sim ao ar livre, o chamado ‘out of home’ (algo como fora de casa na tradução livre).

O site Adweek fez uma seleção dos 14 anúncios out of home mais brilhantes do ano. Confira a lista abaixo:

1 – Google

Anúncios criativos do Google para promover o seu aplicativo de buscas. As peças foram desenvolvidas pela agência 72andSunny
Anúncios criativos do Google para promover o seu aplicativo de buscas. As peças foram desenvolvidas pela agência 72andSunny

2 – Apolosophy

O anúncio abaixo da linha de produtos de cabelos da Apolosophy foi instalado no painel de um metro na Suécia e ficou conhecido em todo o mundo. O cabelo da mulher voa quando os vagões passam. O trabalho é da agência Akestam Holst.

3 – Ikea

Para inaugurar a sua trigésima loja na França, a Ikea resolveu montar um "apartamento" bem no meio de uma inclinada parede de escalada. A instalação impressionante foi colocada na cidade de Clermont-Ferrand. A ação contou com a ajuda da agência Ubi Bene.
Para inaugurar mais uma loja na França, a Ikea resolveu montar um “apartamento” bem no meio de uma inclinada parede de escalada em Clermont-Ferrand

4 – Netflix

Para promover o Netflix, a Ogilvy de Paris resolveu apostar em gifs que rodavam em totens por toda a cidade.

5 – Ikea

A agência alemã Thjnk usou muita criatividade para conseguir aproveitar o espaço de apenas um outdoor para transmitir uma mensagem mais longa. A peça conta com três títulos sobrepostos, que utilizam luzes para se destacar revezadamente no período da noite.

6 – OBI

Como mostrar o trabalho de uma casa reformada? A agência Jung Von Matt/ Elbe parece ter descoberto um caminho interessante
Como mostrar o trabalho de uma casa reformada? A agência Jung Von Matt/ Elbe parece ter descoberto um caminho interessante

7 – Coca-Cola

Para lançar as suas minilatas na Alemanha, a Coca-Cola resolveu espalhar cinco mini quiosques pelas ruas
Para lançar as suas minilatas na Alemanha, a Coca-Cola resolveu espalhar cinco mini quiosques pelas ruas

8 – Yaocho

No Japão, não é raro presenciar pessoas bebendo até cair e dormir no chão. A partir deste problema, a Ogilvy & Mather criou mensagens em volta dessas pessoas com anúncios de improviso e uma hashtag, que traduzida significa algo como: “muito bêbado”
No Japão, não é raro presenciar pessoas bebendo até cair e dormir no chão. A partir deste problema, a Ogilvy & Mather criou mensagens em volta dessas pessoas com anúncios de improviso e uma hashtag, que traduzida significa algo como: “muito bêbado”

9 – Nissan

omo promover a entrega épica de um carro? A Amazon resolveu fazer isso utilizando caixas. A ideia é da TBWA/ Chiat/ Day
omo promover a entrega épica de um carro? A Amazon resolveu fazer isso utilizando caixas. A ideia é da TBWA/ Chiat/ Day

10 – Flower Council of Holland

A agência Kingsday espalhou caixinhas vermelhas pelas ruas de Paris no Dia dos Namorados. "Em caso de amor à primeira vista, quebre o vidro"
A agência Kingsday espalhou caixinhas vermelhas pelas ruas de Paris no Dia dos Namorados com a frase “Em caso de amor à primeira vista, quebre o vidro”

11 – McDonald

A TBWA criou painéis minimalistas para o McDonald´s. Desenhos limpos, mas icônicos e que representam o enorme share of mind da marca de fast food
A TBWA criou painéis minimalistas para o McDonald´s. Desenhos limpos, mas icônicos e que representam o enorme share of mind da marca de fast food

12 – Gold TV

Para promover o reencontro do lendário grupo de comédia Monty Python na televisão, a Gold TV resolveu colocar a escultura de um papagaio gigante morto nas ruas de Londres. A peça remete a uma clássica cena da antiga série
Para promover o reencontro do lendário grupo de comédia Monty Python na televisão, a Gold TV resolveu colocar a escultura de um papagaio gigante morto nas ruas de Londres. A peça remete a uma clássica cena da antiga série

13 – Kit Kat

O clássico slogan de Kit Kat propõe uma pausa: “Have a break, have a Kit Kat”. Até a construção do outdoor da marca pode seguir esta linha
O clássico slogan de Kit Kat propõe uma pausa: “Have a break, have a Kit Kat”. Até a construção do outdoor da marca pode seguir esta linha

14 – Smart Car

Como exemplificar os benefícios de ter um carro como o Smart, capaz de estacionar em quase qualquer espaço? A mensagem da BBDO foi: “Sempre há um espaço”
Como exemplificar os benefícios de ter um carro como o Smart, capaz de estacionar em quase qualquer espaço? A mensagem da BBDO foi: “Sempre há um espaço”

Via Adnews