Conheça os cinco piores alimentos para a sua saúde
A nutricionista norte-americana Michelle Shoffro Cook elaborou uma lista com os cinco piores alimentos do mundo. Segundo Michelle, nenhum deles precisa ser excluído do cardápio; só podem ser consumidos em excesso.
Confira a lista abaixo:
Refrigerante diet
- Black Friday gastronômica: dá para comer bem pagando menos com as promoções, que chegam a até 50% de desconto
- Saiba como a alimentação certa pode afastar o diabetes de vez
- Alimentos que aumentam o risco de morte prematura
- 6 razões para incluir o chá de canela na sua rotina diária
Um estudo realizado pelas universidades de Miami e Columbia concluiu que quem consome refrigerante diet diariamente tem mais chances de ter um infarto ou um acidente vascular cerebral (AVC).
Refrigerante
Essa bebida é rica em açúcar. Caso uma pessoa beba uma lata por dia, em um mês terá consumido cerca de 1kg de açúcar. Uma pesquisa divulgada no American Journal of Clinical Nutrition concluiu que refrigerantes estão associados a um grande risco de AVC e de problemas respiratórios.
Churro recheado
Rico em açúcar, esse alimento ainda conta com as complicações das frituras. Um churro recheado com doce de leite, por exemplo, contém 18,4% do valor diário das gorduras totais e 18,8% das saturadas.
Cachorro-quente
Uma salsicha de 50 gramas possui 24% do valor diário de gorduras totais, 20% das saturadas e 20,3% de sódio. A salsicha é uma carne processada como o bacon, por isso, representa os mesmos problemas para a saúde. Para a conservação da salsicha são usados nitritos e nitratos que se transformam em nitrosaminas no estômago. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as nitrosaminas provocam altos índices de câncer no estômago entre pessoas que as consomem com frequência.
Bacon
Um levantamento feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu que 50 gramas diários de carnes processadas como o bacon aumentam em 42% o risco de problemas cardíacos e em 19% o diabetes tipo 2.
Via CMais