Conheça os mais populares youtubers LGBT+ brasileiros
Há diversos youtubers que se encaixam nos padrões. Alguns contam sobre sua rotina e acabam por ajudar outras pessoas na mesma condição. Separamos alguns populares que que ultrapassaram as dezenas de milhares de seguidores:
Mandy Candy
Mandy Candy é o canal de uma mulher de 29 anos chamada Amanda Guimarães, que atualmente mora na Coreia do Sul, mas nasceu no Brasil.
- Homem trans faz questão de ser dispensado do Exército aos 33 anos
- A vida de mamães trans de primeira viagem
- Saiba o significado das siglas LGBTQIA+
- Glossário LGBTQIA+: entenda cada letra da sigla e termos comuns
Ela é transgênero, ou seja, nasceu em um corpo masculino, mas se identifica como uma mulher, Amanda já fez suas cirurgias de transição. Seus vídeos falam sobre sua vida na Ásia, sobre a comunidade LGBT+ e sobre outros assunto.
Luba
Luba TV é o canal de um brasileiro de 27 anos chamado Lucas Feuerschütte. Ele é homossexual, ou seja, sente atração por pessoas do mesmo gênero. Lucas fala sobre sua vida, viagens e interage com a turma (nome que ele deu para seus fãs). Criou ainda um canal de games, onde ele grava vídeos jogando jogos diversos.
Thiessita
Thiessita é canal de uma brasileira de 28 anos, chamada Thiessa Woinbackk que tem mais de 550 mil inscritos. Ela é uma mulher transgênero e já fez sua transição. Grava vídeos sobre sua experiência sendo trans, maquiagem e outros assuntos.
Lucca Najar
Lucca Najar tem 24 anos e é brasileiro. Lucca é um homem trans, ou seja, nasceu em um corpo feminino mas se identifica como homem. Seus vídeos falam sobre sua transição e ele dá dicas para outros homens trans.
Ariel Modara
Ariel Modara é brasileiro e tem 24 anos. Ele é um homem trans e já fez uma parte de sua transição FTM. Seus vídeos falam sobre sua transição, ajudam pessoas da comunidade LGBT+.
Por Bruna Martin Bueno de Moraes e Sofia Lopes Ferraz, da Escola Concept de Ribeirão Preto (SP)