Crianças aprendem programação de jogos e robótica em escolas
Jovens e crianças a partir de 10 anos estão desenvolvendo seus próprios jogos e robôs em escolas de programação. Muitos dos pequenos são inspirados por grandes desenvolvedores de games que, por exemplo, participam da edição deste ano do BGS (Brasil Game Show), em São Paulo.
Hideo Kojima, Ed Boon e Nolan Bushnell, que marcam presença no BGS, começaram a programar quando eram bem novos.
Ter um bom nível de programação é fator primordial para que o jovem se aprofunde na linguagem dos códigos e passe a desenvolver jogos. É assim, também, que novos talentos são descobertos.
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- Sabina recebe exposição interativa que alerta sobre os riscos do uso da internet
- Pokémon será o tema do Natal no Shopping Cidade São Paulo
- Sesi-SP abre inscrições para curso gratuito de robótica
A Let’s Code e a MadCode –essa última adquirida neste ano pela rede Cel.Lep– são algumas dessas escolas que oferecem o ensino de programação e cursos de desenvolvimento de jogos para crianças.
Fundada em 2014, a MadCode recebe alunos a partir dos 10 anos. As aulas de 90 minutos acontecem em unidades nos Jardins e no Alto de Pinheiros, em São Paulo.
Os jogos desenvolvidos pelos estudantes ainda não possuem a complexidade dos games mais admirados da atualidade, mas representam uma iniciação obrigatória para um futuro em desenvolvimento de jogos.
O programa pedagógico da MadCode ensina lógica e linguagens computacionais por meio de projetos de programas, games e aplicativos, entre outras habilidades. Já há jogos finalizados, com os quais os estudantes se divertem.
E você, inscreveria seu filho em uma escola assim? Deixe seu comentário!