Crianças de colégio em SP produzem e doam sabão para famílias carentes
Barras serão doadas ao Instituto Atiara, que aposta em projetos de impacto na infância e a busca pela autonomia da comunidade.
Alunos de um colégio na região central de São Paulo se uniram para produzir sabão e doar a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é de crianças do 4º ano do ensino fundamental do Colégio Marista Glória.
O material será doado ao Instituto Atiara, uma organização sem fins lucrativos que aposta em projetos de impacto na infância e a busca pela autonomia da comunidade.
Inspirados por uma receita de sabão fornecida pela professora Ana Silvia Carvalho Rodrigues e apoiados pelo Núcleo de Pastoral do Colégio, a turma envolveu as famílias para que auxiliassem na produção, inclusive para o manuseio dos produtos e das ferramentas necessárias, como o liquidificador.
- Novo tipo de vacina promete combater a bronquiolite em bebês
- Ilhabela: tudo o que você precisa são esses 3 passeios
- Estas são as melhores dicas que você vai encontrar para visitar o parque Beto Carrero World
- Saúde mental de idosos: um tipo de exercício físico ajuda a combater depressão e ansiedade
“Nosso objetivo era ajudar as famílias carentes de alguma maneira. Primeiro pensamos em apenas doar sabonetes. Porém, produzir o sabão em casa promoveu um envolvimento muito maior com o projeto dos alunos e de suas famílias”, afirma a professora.
A atividade faz parte do Projeto de Intervenção Social do colégio, uma prática pedagógica Marista que promove o diálogo e o protagonismo, permitindo entender as necessidades humanas e sociais, questioná-las e traçar caminhos para enfrentar as problematizações contemporâneas.
Com isso, para entregar as 440 pedras de sabão produzidas pelos estudantes e suas famílias foi promovido um drive thru solidário no colégio, no qual as crianças, respeitando os protocolos de saúde para o combate ao novo coronavírus, entregaram a produção aos membros do Instituto Atiara.