Crianças desaparecidas estampam figurinhas

17/06/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 16:18

Bruna, Camila, Carlos, Edson, Emilly, Eric, Fabiana, Francisca… Todos os anos, mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil. Na cidade de São Paulo, são 60 casos por dia, segundo a Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Estado de São Paulo.

Aproveitando o sucesso do álbum da Copa, a Newstyle criou uma ação para o Movimento Mães da Sé : estampou figurinhas com fotos e informações de crianças e jovens desaparecidos e está distribuindo os envelopes em pontos de grande circulação na capital paulista.

O objetivo é que as pessoas colem as figurinhas em lugares de grande visibilidade e até usem as imagens em suas redes sociais para divulgar a causa. “Cole essas figurinhas no seu mural e ajude a completar um álbum de família”, propõe a campanha.

“Se nós encontrarmos uma criança com essa campanha, já vai ter valido a pena”, diz Ivanise Esperidião da Silva, uma das fundadoras da ONG, que, em 18 anos de existência, cadastrou mais de 9.000 casos de pessoas desaparecidas em todo o Brasil, com 2.937 casos solucionados.

Compartilhe #figurinhasdesaparecidas. Assista ao vídeo:

Por QSocial