Crianças desaparecidas estampam figurinhas
Bruna, Camila, Carlos, Edson, Emilly, Eric, Fabiana, Francisca… Todos os anos, mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil. Na cidade de São Paulo, são 60 casos por dia, segundo a Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Estado de São Paulo.
Aproveitando o sucesso do álbum da Copa, a Newstyle criou uma ação para o Movimento Mães da Sé : estampou figurinhas com fotos e informações de crianças e jovens desaparecidos e está distribuindo os envelopes em pontos de grande circulação na capital paulista.
- Truque para criar figurinhas no WhatsApp sem instalar outros aplicativos
- Dinossauros, Pokemón, troca de figurinhas e contação de histórias são atrações para o mês das crianças no ABC paulista
- Evento de troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo em Ribeirão Pires foi cancelado
- Felipe Neto é criticado por gastar R$ 1000 em figurinhas do álbum da Copa
O objetivo é que as pessoas colem as figurinhas em lugares de grande visibilidade e até usem as imagens em suas redes sociais para divulgar a causa. “Cole essas figurinhas no seu mural e ajude a completar um álbum de família”, propõe a campanha.
“Se nós encontrarmos uma criança com essa campanha, já vai ter valido a pena”, diz Ivanise Esperidião da Silva, uma das fundadoras da ONG, que, em 18 anos de existência, cadastrou mais de 9.000 casos de pessoas desaparecidas em todo o Brasil, com 2.937 casos solucionados.
Compartilhe #figurinhasdesaparecidas. Assista ao vídeo:
Por QSocial