Crianças plantam 4 mil árvores em bairro de Ribeirão Preto (SP)

Um grupo de alunos do ensino fundamental do Colégio Marista de Ribeirão Preto, no interior de SP, plantou cerca de 4 mil árvores em um bairro da cidade.

A ação ocorreu no último domingo (2) no Jardim Interlagos e faz parte do projeto Preservação das Árvores, que envolve a valorização de atitudes individuais dos estudantes atribuindo a todos a responsabilidade de preservar a natureza e promover um desenvolvimento sustentável.

Alunos do Colégio Marista integraram ação na Lagoa do Saibro, que necessita de reflorestamento

O projeto contou com diversas etapas e foi finalizado com o plantio das mudas nativas com a participação dos estudantes e suas famílias.

“Trabalhamos sobre as necessidades de revermos nossa maneira de nos relacionar com o ambiente e a questão levantada foi: o que podemos fazer para melhorar a preservação das árvores?”, explica a professora da turma, Gisele Cristiane Furtado.

Em projeto, alunos aprendem a analisar situações e buscar soluções para os problemas sociais

O PIS (Projeto de Intervenção Social) é realizado entre os alunos maristas com propostas de aprendizagem que potencializam vivências significativas em grupo e buscam transformar realidades.

No projeto, os estudantes aprendem a analisar situações e buscar soluções para os problemas sociais encontrados.

A ação contou com o apoio da empresa Globaltree, desenvolvedora de soluções socioambientais, de escolas estaduais de Ribeirão Preto, empresas privadas e grupos de escoteiros.