Detentas produzem perucas e próteses para mulheres com câncer

Em Colatina, no Espírito Santo, as detentas do Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) estão recebendo uma nova chance de ressocialização e ainda estão ajudando o próximo: elas foram encarregadas pelo projeto Mãos Solidárias, da ONG Amigas Para o Bem Viver, a produzir perucas e próteses para mulheres com câncer.

Até o momento, foram confeccionados 120 lenços, 14 perucas e 80 próteses mamárias artesanais que serão levadas para doação. Além disso, as detentas estão aprendendo a produzir turbantes. Algumas mulheres que cumprem pena também aproveitaram a ação para doarem os próprios cabelos.

Todas as peças serão doadas a partir deste mês para as pacientes do Hospital e Maternidade São José, localizado em Colatina, e para outras mulheres que sintam necessidade de uma doação. Para solicitar uma peça, é necessário entrar em contato pelos e-mails cpfcol@sejus.es.gov.br esandraportugall@hotmail.com.

De acordo com a colaboradora da ONG, Sandra Helena Barros Portugal, as detentas atuam voluntariamente, mas a cada três dias de trabalho, conseguem reduzir um dia de pena.

Via “Hypeness