Dia Mundial da Criatividade: Ação vai distribuir 112 mil bolsas de estudo
Participantes World Creativity Day poderão ter acesso a bolsas de estudos que podem chegar a 100% de desconto
O World Creativity Day, maior festival colaborativo de criatividade do mundo, ocorrerá simultaneamente em 128 cidades de 18 países nos dias 21 e 22 de abril. Para este ano, o evento global terá o tema “Novo Mundo, Novas Habilidades” e a maior feira de experiências educacionais criativas com a intenção de acelerar o desenvolvimento do capital humano com foco nas 10 principais habilidades para o futuro apresentadas pelo Fórum Econômico Mundial.
No Brasil, 101 cidades participam do World Creativity Day que, neste ano, está liderando a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada com o apoio de algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres do país. Serão 112.695 bolsas de até 100%, com o objetivo de ampliar a capacidade criativa da sociedade para acelerar a retomada da economia pautada pela inovação e pelo conhecimento em rede.
O evento tornou-se mundialmente conhecido após a ONU ter estabelecido o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial em 2017. Em 2021, o festival será online e o palco principal aberto pela plataforma YouTube com a participação de representantes da Unesco e palestras de especialistas da Singularity University, The School of Life, entre outras.
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
- As 5 frutas mais saudáveis do mundo: veja tudo o que você precisa saber sobre elas
- Conheça 5 praias paradisíacas no nordeste brasileiro
Em sua 4 edição, o avento terá ainda mais de 1.500 atividades simultâneas através do aplicativo Dia da Criatividade, disponível para iOS e Android. Tudo produzido por inspiradores e especialistas em mais de 120 cidades de 18 países, consolidando a data como a maior experiência imersiva do planeta com a missão de acelerar a revolução da aprendizagem e garantir que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.