Disfarçada, garota dá show em partida de futebol masculino

13/11/2015 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 19:49

Estamos em 2015, mas ainda ouvimos que futebol não é esporte para meninas. Pois o programa espanhol “El Hormiguero” (O Formigueiro) fez um experimento social para derrubar esse mito e tem chamado a atenção nas redes sociais: o vídeo já foi visto mais de 14 milhões de vezes.

A atleta Brenda Pérez caracterizada como homem para experimento social do programa “El Hormiguero”
A atleta Brenda Pérez caracterizada como homem para experimento social do programa “El Hormiguero”

A jogadora de futebol Brenda Pérez, 21 anos, ex-atleta do Atlético de Madrid e do Español, aceitou passar por sete horas de maquiagem, colocar peruca mais masculina, próteses faciais, barba e dar uma escondida nas formas femininas para entrar em campo como o jogador “Dani Pérez” em uma partida de futebol masculino.

Apenas o juiz e o técnico do time em que ela entrou sabiam que se tratava de uma mulher. Brenda/Dani entra em campo e dá um show: dribles, passes certeiros, marca um gol e, quando sofre uma falta, decide tirar o disfarce, diante de todos.

A reação é imediata: jogadores e torcedores ficam de boca aberta ao descobrir que se tratava de uma garota.

“O futebol feminino não tem nenhuma representação nem presença, e o masculino domina a mídia. Não se fala em outra coisa. Com este vídeo, fizemos uma reivindicação”, disse Jordi Moltó, roteirista do programa, ao jornal espanhol “El País”. “Alguns dirão que [as mulheres] não têm as mesmas condições físicas nem a mesma potência que os homens. Mas podem ter a mesma técnica.”

Por QSocial