Dispositivo alerta lugares para asmáticos evitarem
O norte-americano Matt Fischer tem crises constantes de asma. Qualquer fator externo tal como, pó, poeira ou fumaça de cigarro é suficiente para desencadear uma crise. Durante quase toda a sua vida ele teve que se preocupar com os ambientes em que frequentava para evitar as crises de asma.
Com o objetivo de mudar a sua condição ele criou a startup Control A+ e desenvolveu um dispositivo tecnológico que é capaz de detectar um fator do ambiente que pode desencadear uma crise asmática no paciente e fornece um alerta.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
O chamado Asthma Assist monitoras os fatores internos e externos que afetam a função pulmonar do paciente e o alerta imediatamente por meio de um zumbido. A tecnologia detecta excesso de pólen, compostos orgânicos voláteis, umidade e mudança de temperatura, fatores que geram crises de asma.
Além disso, o dispositivo promete fornecer dados em tempo reais para os usuários a partir de um sistema de redes. Locais com fatores que colaboram para uma crise asmática poderão ser mapeados no dispositivo e alertar os pacientes.