Doações de orgânicos chegam a 30 toneladas durante pandemia
Em parceria com ONGs. foodtech tem atuado para levar alimentação saudável a pessoas em situação de vulnerabilidade
Desde o início da pandemia, diversas empresas têm se mobilizado com ações de doações e posturas conscientes sobre uma grave crise global.
O impacto direto na saúde e economia, levaram à uma união de setores e empresas para auxiliar milhões de pessoas em todo o mundo. Dados divulgados pela ONU (Organização das Nações Unidas) em julho chegam a falar em um aumento de 132 milhões de pessoas no já alarmante número de 690 milhões de seres humanos passando fome. Um número que chega a representar quase 10% da população mundial.
Atenta a esse contexto e nascida com o propósito de levar alimentação saudável para um maior número de pessoas, a foodtech Liv Up se viu em uma situação privilegiada de seguir crescendo em meio a um cenário tão complexo e tomou a decisão de agir de acordo com seus valores e devolver à sociedade parte destes ganhos.
- Ilhabela: tudo o que você precisa são esses 3 passeios
- Estas são as melhores dicas que você vai encontrar para visitar o parque Beto Carrero World
- Saúde mental de idosos: um tipo de exercício físico ajuda a combater depressão e ansiedade
- Saiba qual o motivo que, segundo especialista, mais contribui para o fim de um relacionamento
Desde maio, a empresa passou a doar ao menos uma tonelada de alimentos orgânicos por semana a pessoas em situação de vulnerabilidade ou comunidades carentes, em parceria com diversas ONGs e instituições que atuam transformando os alimentos in natura em refeições saborosas e nutritivas.
“Ao mesmo tempo em que vimos muita gente passando fome, vimos que toneladas de alimentos nutritivos estavam em vias de ir para o lixo se não houvesse atuação direta na distribuição para acesso a esses alimentos e, enxergamos aí, não apenas uma oportunidade para a empresa, mas um dever social com o qual nascemos comprometidos” afirma Victor Santos, cofundador da Liv Up.
Além das doações da empresa, os consumidores foram convidados a participar da ação e com isso, a empresa atingiu o volume de mais de 30 toneladas de alimentos orgânicos doados em cinco meses, impactando mais de 22 mil pessoas todos os meses. Já são 8 meses de ação. A iniciativa também beneficiou as famílias de agricultores parceiros da empresa que, com o fechamento de escolas e restaurantes, se viram sem destino para toneladas de alimentos que já estavam na terra.
Saiba como doar: www.livup.com.br/ajudar-nos-conecta