Dona da Häagen-Dazs exige diversidade para contratar agência

A General Mills, uma das maiores empresas alimentícias do mundo e dona da Häagen-Dazs, lançou uma concorrência para contratar uma nova agência de publicidade nos EUA.

Até aí, um processo mais do que normal para uma empresa deste porte. O que chama a atenção é que um dos critérios para a seleção é que a agência contratada precisa ter uma quantidade mínima de mulheres e de negros em seu departamento de criação.

Para trabalhar com o anunciante, agência precisa ter, no mínimo, 50% de mulheres e 20% de negros em seu departamento de criação

De acordo com o jornal “Meio&Mensagem”, as agências de publicidade que quiserem trabalhar com as marcas General Mills  têm de ter, no mínimo, 50% de mulheres em seu departamento de criação e, no mínimo, 20% do total de criativos devem ser negros.

Segundo Ann Simonds, executiva de marketing da empresa, a regra faz parte de uma reavaliação dos propósitos da gigante alimentícia, que teve início no ano passado e inclui uma política de cotas.

Ainda de acordo com a executiva, a regra é restrita apenas ao departamento de criação das agências. Já que a empresa considera que a área de criação é um reduto masculino.

Com informações da CBN e do “Meio&Mensagem”