Dupla explica como é a profissão do economista de maneira divertida
A atual crise econômica, além dos pesares de uma crise, trouxe consigo algumas questões sobre economia e o curso que às abarca, as Ciências Econômicas. Pensando nisso, uma dupla de economistas fez um vídeo explicando os principais temas abordados ao longo do curso e o mercado de trabalho desta profissão de maneira simples e bem humorada.
Em vídeo publicado semanalmente no YouTube, a dupla do Econoweek, formada pelos economistas César Esperandio e Étore Sanchez, frisam que apesar de muita matemática o curso está qualificado como ciências humanas, deste modo também são abordados temas como: Sociologia, História, Antropologia, Lógica, Geografia e etc.
Ao tratar do mercado eles explicam algumas das principais áreas de atuação dos economistas e as faixas salariais da profissão que parte de R$ 3.000 e pode chegar a R$ 40.000.
- Estudo aponta o suco que pode aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura
- SP abre mais de 20 mil vagas para cursos gratuitos; veja como participar
- O que fazer em João Pessoa? Visite essas 3 praias de tirar o fôlego
- Exercícios no fim de semana: um aliado surpreendente para a saúde
“O salário bacana dos economistas também obedece a uma dinâmica econômica conhecida como lei da oferta e da demanda: em geral há mais vagas de trabalho do que economistas se formando, o que faz os salários subirem”, explica César Esperandio.
“É claro que o momento atual da economia não é dos melhores, mas quando isso voltar ao normal a tendência é os economistas que se formarem não encontrem dificuldades na hora de entrar no mercado de trabalho”, completa Étore Sanchez, quando perguntado sobre a crise econômica no Brasil.
Confira o vídeo da dupla, que costuma tirar todas as dúvidas de seus seguidores por e-mail, WhatsApp e comentários nas redes sociais.