Dupla lança projeto para difundir o veganismo nas ruas

A alimentação vegana, além de se tornar cada vez mais popular na internet, segundo pesquisa do Vista-se, também ganha cada vez mais popularidade nas ruas. Em São Paulo, já é possível encontrar quem só elabora e vende quitutes veganos. É o caso do projeto Veg na Rua.

Criado há dois meses pelas amigas Verônica Rizzi, 24,  tecnóloga em Gastronomia, e Camila Izabelle, 27, com formação técnica em Meio Ambiente, a ideia  é difundir o veganismo de forma dinâmica e prática, desmistificando que essa é um estilo de alimentação difícil de aderir e de manter.

“Oferecemos, por exemplo, cookies integrais, tortas, bolos, coxinha de jaca, e ao mesmo tempo  realizamos nosso sonho de aventureiros vegs”, conta Izabelle.

Segundo a dupla, a recepção das pessoas é a parte mais gratificante do negócio. “Vemos quanto o conceito vegano está difundido. Aos poucos as pessoas percebem que isso não é um bicho de sete-cabeças. Acreditamos que de dez, quatro já sabem diferenciar as características desse tipo de alimentação.”

Para o futuro, pretendem ter um espaço também mais fixo, como os Food Trucks, para ampliar a abrangência e ainda expandir para outros países e criar materiais de apoio como vídeos e livros sobre o assunto.

“Amamos cozinhar e queremos alcançar nossos sonhos. O laboratório é a cozinha, a rua é o cenário, mas a aventura roda o mundo afora!”

O Veg na Rua também recebe convites para a produção em eventos, feiras, encontros e também indicações de pontos de venda. Quer experimentar? Entre em contato pelo e-mail vegnarua@gmail.com ou pelos telefones (11) 96611 1462  e (11) 93019 2602.