Economia de espaço: confira as novas tendências pelo mundo
Quem vive em uma grande metrópole, e está procurando uma nova casa, sabe como está difícil e caro encontrar casas amplas, que esbanjam espaço e que podem abrigar aquela infinidade de móveis, enfeites e todos os objetos que são guardadas ao longo do tempo e que têm sua importância na vida das pessoas.
Para respeitar essa nova forma de economia de espaço e melhor aproveitamento dos ambientes, muitos arquitetos têm desenvolvido projetos de alta qualidade, dentro desses novos moldes de urbanismo, o que certamente é uma das maiores tendências nos próximos anos.
Esse apartamento fica em Madri e seu projeto foi desenvolvido por três arquitetos da Espanha mesmo. Com apenas 21m² e espaços bem aproveitados, os ambientes são todos conectado por degraus que ajudam a sensação de divisão de cômodos.
Com intuito de melhorar o aproveitamento da cidade sem ter que construir novos imóveis, neste projeto realizado por dois arquitetos dinamarqueses é proposta a ideia de aproveitamento de pequenas fendas ou vãos entre dois edifícios já construídos. Talvez essa forma de construção seja uma tendência para os próximos anos.
Neste projeto holandês, a ideia foi criar uma casa autossustentável. Apesar de a casa ter pouco espaço, ela é bem funcional. A sua estrutura permite o aproveitamento total da luz do dia e a eletricidade da casa é gerada por energia solar.
Esta casa é uma das mais apropriadas na questão de sustentabilidade. O seu formato de cruz e a disponibilidade das janelas deixam os ambientes mais frescos durante os dias mais quentes. No projeto existe uma estrutura para armazenamento de água da chuva e captação de energia solar que sustenta a necessidade da casa.
Viver em ambientes menores pode ser um grande desafio para quem tem muitos pertences e muitos móveis, sendo que muitas vezes é preciso adaptá-los. Para quem não quer se desfazer desses artigos e aproveitar melhor os espaços pensando em sustentabilidade, a grande dica é utilizar um guarda-móveis que vai manter seus pertences seguros e estocados de forma muito inteligente com economia de espaço e de dinheiro.