Economistas criam canal para falar de economia de forma simples

04/03/2015 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 19:28

Falar de economia para os jovens nem sempre é uma tarefa fácil. O noticiário econômico é carregado de termos e expressões que, para os leigos, tornam o tema chato e maçante. Pensando nisto, dois amigos economistas resolveram criar um canal no YouTube onde abordam os principais assuntos econômicos do país de forma simples e divertida.

O Econoweek estreia no próximo sábado, dia 7. Étore Sanchez, 29 anos, e César Esperandio, 25 anos,  prometem mostrar como é simples, legal e interessante o que normalmente é transmitido de forma complicada, chata e distante da realidade da maioria das pessoas.

César Esperandio (à esq.) e Étore Sanchez, criadores do Econoweek
César Esperandio (à esq.) e Étore Sanchez, criadores do Econoweek

“Esperamos atingir um público que tem contato com a vasta informação, é interessado, curioso, mas vê o tema economia como algo muito complexo e inacessível. Por outro lado também esperamos atingir um público que não tem tanto interesse assim, mas que será apresentado para a informação econômica através do nosso bom humor, já que por essa via tentaremos mostrar o impacto dos acontecimentos no bolso do expectador”, diz Sanchez.