Em experimento, professor vai viver dentro de lixeira por 1 ano

Para mostrar que podemos viver com menos e de forma sustentável, um professor de ciência ambiental da Universidade de Huston-Tillotson, no Texas (EUA), ao lado de seus alunos, criou o experimento “The Dumpster Project” (“O Projeto Caçamba”). Com essa ideia, Jeff Wilson tem vivido, desde fevereiro, em uma lixeira de apenas 3 metros quadrados.

O projeto consiste na moradia de Wilson em uma casa-lixeira durante um ano, colocada dentro do campus da instituição. Depois de higienizada, a caçamba recebeu algumas adaptações para receber o professor.

Na primeira etapa do projeto, ele viveu com poucos recursos, literalmente ao lado do lixo. Na segunda, que ocorre atualmente, a moradia foi equipada com eletrodomésticos e abastecimento de água. Já na terceira, ele contará com outras funcionalidades de uma casa de classe média norte-americana, como ar condicionado e uma varanda dobrável.

O principal intuito do experimento é explorar as relações que temos com o que compramos e debater as possibilidades de manter um cotidiano sustentável. Quando terminar o projeto em 2015, a ideia de Jeff é levar a casa-lixeira pelo país, realizando palestras em escolas e universidades.

Veja mais imagens e assista ao vídeo:

Via Design Taxi