Em SP, cápsula guardará mensagens para serem lidas em 2050

O que você faria se pudesse enviar uma mensagem a alguém que ama para ser lida daqui a 33 anos? Desde a última segunda-feira, uma ação está convidando qualquer pessoa a enviar cartas que serão arquivadas em uma cápsula do tempo que será depositada em um empreendimento na zona oeste de São Paulo.

A caixa –projetada para resistir a abalos, corrosão e qualquer forma de desgaste– será concretada junto com as fundações do prédio no subsolo do B32, um edifício corporativo de 25 andares que será construído na avenida Faria Lima. Mais do que um prédio de escritórios, o empreendimento vai concretizar uma convergência de interesses com a cidade e as pessoas, em uma visão inovadora de urbanismo.

Uma ação inédita na cidade de São Paulo convida as pessoas a marcarem um encontro com a São Paulo do futuro

A proposta é provocar um diálogo entre gerações, de modo que os desejos e os esforços para melhorar a cidade que temos hoje sejam vistos, em perspectiva, daqui a 33 anos. Ao longo desse período, a cápsula do tempo será preservada, cabendo aos administradores do edifico a obrigação de entregar as cartas aos destinatários em 2050.

O convite para guardar mensagens na cápsula do tempo é também um encontro com outra forma de convívio na cidade, uma cidade sem muros e com espaços públicos em que as pessoas possam caminhar, descansar e interagir livremente. Uma cidade de encontros.

A cápsula será enterrada no dia 25 de janeiro de 2018 e reaberta na mesma data de 2050.  Para participar é simples: basta escrever uma carta à mão (enviar para o CEP 05978-96) ou pelo site www.encontrocom2050.com.br, informando dados como endereço e remetente.