Empresa holandesa cria garrafa de água sustentável
A Abipet (Associação Brasileira da Indústria do PET) estima quem o consumo de PET no Brasil chegou a 720 toneladas no ano passado, e em 2016 chegue a 840 toneladas. Aproximadamente 60% desse montante é reciclado, enquanto 40% acaba nas ruas, aterros, canais, rios e oceano.
Focada na redução do descarte de plástico e no incentivo ao consumo de água filtrada, a Dopper –empresa social holandesa– desenvolveu uma coleção de garrafas para água potável que são práticas, divertidas, fashion e, acima de tudo, sustentáveis.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
O modelo é produzido com polipropileno e ABS, que são resinas plásticas recicláveis de alta qualidade. A Dopper também possui certificação B Corporation, que é concedida a empresas que tem impacto social e ecológico positivo.
As garrafas representam uma excelente alternativa às similares feitas plástico descartável e estimulam as pessoas a beberem água filtrada ao invés de engarrafada.
Desde setembro de 2014, por meio de uma parceria de distribuição e comercialização exclusiva com a Bento Store, ums das primeiras lojas especializadas em “mobile food” do país, as garrafas Dopper são vendidas no Brasil.
Parte das vendas são reservados para a Fundação Dopper, que também recebe doações, que investe em projetos de fornecimento de água limpa e de educação pública sobre assuntos como saneamento, desperdício e economia de água.