Empresa mexicana vende água de chuva ácida engarrafada

A água coletada da chuva geralmente é utilizada na irrigação de plantas ou na limpeza de casas ou indústrias. Mas uma empresa mexicana encontrou uma forma inovadora e mística para torná-la potável.

Após passar por um longo processo de tratamento, a Casa da Água reutiliza a chuva ácida e a revende em garrafas retornáveis.

A empresa instalou um jardim no topo do edifício da sede para captar a água, que é armazenada em recipientes. O líquido é levado para uma máquina equipada com uma série de filtros que garante a eliminação de partículas e odores. A destilação deixa a água completamente limpa.

Como nessa etapa os minerais se perdem, a água passa por um tratamento com ímãs e pedras para que se torne benéfica ao organismo humano.

O mais curioso deste processo é que quando a água passa por essas pedras para recuperar sua alcalinidade, há mensagens de amor e gratidão escritas nelas. E tudo isso acontece ao som de música clássica e sob a luz de cristais.

Por dia, a empresa diz que são recicladas cerca de 300 garrafas de água.

A iniciativa da empresa mexicana pode ser uma saída para armazenar a água do período chuvoso para enfrentar longos períodos de estiagem como a que a atinge a região metropolitana de São Paulo, que enfrenta uma crise de abastecimento por causa da falta de chuvas e dos consequentes recordes de queda no nível do reservatório da Cantareira.