Empresa organiza perfumes pelo odor e ‘omite’ marcas

Uma rede de perfumaria italiana resolveu inovar a maneira de vender seus produtos. Ao invés de organizar os perfumes por marcas, eles são separados por suas fragrâncias. A ideia, segundo a Desirée Parfums, é fazer com que o consumidor compre o produto ideal e não pelo status de ter uma marca de grife.

Nas lojas tradicionais, os clientes são inconscientemente orientados a provar e comprar perfumes mais caros e de grifes.  Já na loja da Desirée Parfums em Milão, as fragrâncias são organizadas por suas qualidades olfativas. De acordo com a empresa, existem sete diferentes tipos de odores para perfumes e cada uma das amostras disponibilizadas nas prateleiras da loja representam um.

Os clientes são orientados a comprarem o “perfume perfeito” de acordo com seu gosto sem se deixarem influenciar pela marca.

Somente quando chegam ao caixa é que eles ficam sabendo a marca do produto que estão comprando. A ideia é fazer com que os clientes descubram verdadeiramente o produto certo para suas personalidades.