Empresa vende asfalto instantâneo pela internet
Os buracos da rua te incomodam e você já cansou de cobrar da prefeitura uma solução imediata para resolver o problema? Agora já pode colocar a mão na massa, literalmente, e cimentar o local sem ter que depender do poder público.
A empresa +Fácil Asfalto, franquia da Único Pavimentos, do empreendedor Jorge Coelho, 33, vende asfalto em sacos de 25 quilos que podem ser usados para asfaltar um estacionamento ou calçada. Além de facilitar a vida de quem precisa tapar buracos, a empresa oferece um sistema de compra acessível: basta mandar um email para [email protected] e fazer seu pedido. Cada saco custa R$ 18 mais o valor do frete.
“Cinco sacos são suficientes para fechar 1m2”, explica Coelho. “Claro que tapar buracos é um trabalho para o poder público, mas em casos extremos, dá para fazer sozinho e ainda utilizar em outros tipos de obra também.”
O empreendedor, que é de Florianópolis, Santa Catariana, criou a empresa ao conhecer o conceito de asfalto frio nos Estados Unidos. Depois de observar o trabalho de pavimentação de um trecho de rodovia durante um dia de chuva, ele passou a se perguntar que tecnologia seria aquela. A partir daí, iniciou os contatos para importar o produto.
“Porém por ser importado o asfalto jamais seria popularizado no país por questões de custo e ausência de normatização. Foi daí que passei a pesquisar o desenvolvimento do produto por aqui”, conta.
Sete anos depois ele chegou a seu próprio composto. “De lá para cá, a Único cresceu 3000% e isso me motivou a aderir ao sistema de franquias”, afirma.
Para Coelho, o produto é um bom argumento para cobrar da prefeitura uma cidade impecável, pois segundo ele, os asfalto instantâneo chega a custar metade do preço do produto convencional que só pode ser aplicado a quente.
A cidade de Itamarati, no interior do Amazonas, com 8 mil habitantes, será parcialmente dessa forma.
“O asfalto, já pronto, está sendo levado de balsa numa vigem de 30 dias. São 2 mil toneladas pelos rios da bacia Amazônica”, conta Coelho. “É importante ressaltar que a Único apenas vende a matéria-prima para pavimentação. Não executa o serviço”.