Empresa vende ‘comentários’ de famosos por até R$ 70 mil

Lançada há pouco mais de três anos pelos publicitários Murilo de Oliveira e Felipe Iacocca, a iFruit já virou uma das principais agências de publicidade virtual do país. No ano passado, a empresa, que já tem 21 funcionários, faturou R$ 8,1 milhões com assuntos que viram mania na internet a partir das redes sociais.

O segredo da iFruit é manter um time de quase 250 celebridades nacionais e internacionais (atores, cantores, esportistas, entre outros) a postos para utilizarem suas contas no Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e até seus blogs pessoais para falarem sobre uma determinada marca em suas páginas. Os preços  variam de acordo com o briefing, marca, produto e tempo de exposição. “Tem posts que começam em R$ 1 mil e podem chegar a R$ 50 mil, às vezes R$ 70 mil”, revela Murilo.

Os publicitários Murilo Oliveira e Felipe Iacocca, sócios-fundadores da iFruit

Na lista desse batalhão de celebridades estão nomes como os das apresentadoras Ana Maria Braga e Luciana Gimenez, os atores Bruno de Luca, Marina Ruy Barbosa, Fernanda Souza e Grazi Massafera, os rappers Jay Z e Puff Daddy, as socialites Kim Kardashian e Paris Hilton, e a cantora Beyoncé.

A iFruit já realizou mais de 200 projetos para 84 clientes, que incluem marcas como Guaraná Antarctica, Negresco, Renault, Sadia, Itaú, Spotify, Lacoste, Calvin Klein, Dermacyd, Visa, Vivo entre outras. As campanhas atingem uma audiência total que chega a 80 milhões de usuários.

Para o futuro, Murilo espera seguir num crescimento de pelo menos 30% ao ano, criar novas ferramentas de pesquisa e dados. “Estamos finalizando duas ferramentas de compra de mídia on-line, sendo uma delas um app mobile para Android e iOS”, diz.