Empresário cria local para atender idosos gratuitamente no PR
Ato de empresário é considerado exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação
O empresário gaúcho Mauricio Gehlen usou R$ 5 milhões de seu patrimônio para criar um local para acolher idosos na cidade de Paranavaí, no Paraná. O espaço recreativo atende gratuitamente 600 pessoas acima de 60 anos.
De acordo com informações do site Diário RS reproduzidas pelo site Razões para Acreditar, o espaço começou a funcionar em abril. Denominado Instituto Mauricio Gehlen (IMG), oferece ações educativas, oficinas e cursos (computação, culinária, artesanato e dança), sala de jogos, vôlei, ginástica, alongamento, pilates, musculação e hidroginástica.
Uma pista ao redor de um jardim em estilo japonês –com flores, árvores e um lago com carpas– foi construída para que os idosos possam caminhar.
- Senac-PR abre 2.370 vagas em cursos gratuitos para alunos da EJA
- 7 hotéis temáticos para se hospedar no Brasil
- Brasileiro larga tudo para atuar no maior campo de refugiados
- Biblioteca comunitária de SP inicia ação para ampliar público
Com a iniciativa, Gehlen quis homenagear seus pais, mortos em 2004 em um acidente de carro. Além disso, inspirou-se em uma viagem que fez ao Japão em 2013. Ali, o empresário do ramo de alimentos nascido na cidade de Sarandi conheceu entidades de amparo ao idoso.
Movimento Sou Responsável
Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.
Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar