Empresas criam celular capaz de se ‘autodestruir’
A canadense BlackBerry, ao lado da Boeing –fabricante de aviões–, está trabalhando para implementar um sistema inovador nos futuros smartphones da empresa. A tecnologia consiste em um aparelho com funções de segurança avançadas que é capaz de destruir toda a informação armazenada do celular.
O dispositivo tem uma camada de proteção que consegue apagar todos os dados se ele for desmontado. Além de tudo, o celular tem um módulo traseiro expansível para funções de biometria avançada e comunicação via satélite e também um sistema de criptografia para dados e voz.
- WhatsApp vai parar de funcionar em 33 celulares ainda neste mês
- Empresa aposta em tecnologia de ponta e composto de sílica para criar pneus mais resistentes
- Faça isso para proteger suas contas bancárias em caso de celular roubado
- WhatsApp exclui estes 35 celulares das atualizações em dezembro
O sistema da BlackBerry, conhecido como BES 12, quer possibilitar que as agências governamentais administrem seus ambientes computacionais e os sistemas móveis, como o Android, do Google, e também o iOS, usado em iPhones e iPads.
As informações técnicas detalhadas do smartphone ainda não foram divulgadas, mas ele já apareceu em documentos da Federal Communications Comission em fevereiro deste ano e suas funções de alta segurança já estão no site da Boeing.
Atualmente, a BlackBerry está trabalhando com a Samsung para usar o BES 12 aliado a uma plataforma de segurança móvel da sul-coreana Knox.
Via O Globo