Endereço no Campo Limpo, em SP, é ‘coworking’ da periferia
A Casa Solano Trindade é um endereço diferente da periferia de São Paulo. Ali, funcionam coworking, gráfica popular, loja colaborativa e venda de alimentos, tudo em harmonia. O espaço, que é uma espécie de agência popular, também recebe eventos.
A ideia dos organizadores da casa, que funciona desde 2012 no Campo Limpo (zona sul da capital paulista), é oferecer serviços que promovem a cultura empreendedora e a geração de trabalho e de renda na comunidade.
O espaço oferece, ainda, assessoria para empreendedores com abertura de empresas, serviços de comunicação e consultoria e promove o festival gratuito Percurso, que já reuniu 40 mil pessoas e 300 empreendedores.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- “Educação Inclusiva” é tema de Meetup no ABC
- Parque Imigrantes, em São Bernardo do Campo, recebe apresentação gratuita da Cia Circo Bem Bolado
- Gastronomia Periférica promove capacitação gratuita e inserção no mercado de trabalho
Uma campanha de financiamento coletivo está aberta até o próximo dia 5 de janeiro para quem quiser ajudar a manter o espaço. Da meta de R$ 30 mil, mais de R$ 11,5 mil já foram levantados.
As recompensas para quem contribuir com a campanha são tão diversificadas quanto a própria agência: fotos, convites VIP para uma festa e um “baile black”, grafite “delivery”, refeição da chef Bel Coelho e participações em uma vivência comunitária e um festival de aprendizagem inovadora.