Brasileiros se unem para reivindicar energia solar para escolas
Jovens brasileiros querem que suas escolas sejam abastecidas por energia solar –uma fonte limpa, renovável e abundante. Para ter certeza de que seus esforços surtirão efeito, eles estão começando do começo: estudando. O grupo iniciará um treinamento com a ONG Engajamundo neste sábado (10).
“Muitos jovens têm vontade de assumir a linha de frente e resolver os problemas que as gerações anteriores estão empurrando com a barriga, mas nem sempre sabem o que fazer ou como começar”, explica Raquel Rosenberg, da ONG. “Por isso, estamos compartilhando nossa experiência –que inclui até participação nas conferências internacionais da ONU– para que entendam como exercer a cidadania”, diz a integrante da entidade.
Ao menos 200 jovens serão capacitados em Salvador e, posteriormente, em Belém, Fortaleza e no interior da Bahia. De acordo com a Engajamundo, o benefício da solarização é enorme para as escolas, pois o dinheiro economizado com a conta de luz poderá ser aplicado em outras ações.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O treinamento integra um projeto da organização Climate Action Network, que está disseminando a campanha “100% Renováveis” em diferentes formatos, em países como Índia, África do Sul, Chile, Quênia, Filipinas, Indonésia e Rússia, além do Brasil.