Enfermeira de Goiás transforma terreno baldio em parquinho

Ação de enfermeira é considerada exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação

09/04/2018 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:20

Preocupada com um terreno baldio ao lado de seu trabalho, a enfermeira Reila Amaro, de Itumbiara, no sul de Goiás, tomou uma atitude admirável. Ela pensou que aquele espaço, que estava cheio de lixo e mato, poderia se transformar em um parquinho para as crianças. Então, ela colocou a mão na massa e transformou a ideia em realidade.

Enfermeira de Goiás, Reila Amaro transformou um terreno baldio em parquinho para as crianças
Enfermeira de Goiás, Reila Amaro transformou um terreno baldio em parquinho para as crianças

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.

De acordo com informações do site Razões para Acreditar, a enfermeira procurou a equipe do posto onde trabalha para perguntar o que eles achavam de transformar o espaço abandonado em um parquinho infantil, feito inteiramente com materiais recicláveis. A sugestão soou tão incrível que, imediatamente, os colegas toparam.

Juntos, começaram a fazer um grande mutirão. “Recebi respostas superpositivas, pois é um bairro supercarente em Itumbiara, afastado de tudo, então todos se sentiram especiais”, disse Amaro.

Enfermeira de Goiás, Reila Amaro transformou um terreno baldio em parquinho para as crianças
Enfermeira de Goiás, Reila Amaro transformou um terreno baldio em parquinho para as crianças

“Deixo um conselho para as pessoas serem mais humanas com o próximo, principalmente nós da área da saúde, que trabalhamos tão próximos das famílias, praticamente dentro das casas das pessoas, então vamos amar e ser gentis, pois só assim vamos construir um mundo melhor”, aconselhou a jovem enfermeira.

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar