Escola cria varal solidário para quem não pode comprar roupas de frio
As roupas e calçados podem retiradas de forma gratuita
Nesta última semana as temperaturas caíram bruscamente, principalmente na região Sul do país. Com objetivo de ajudar quem não pode comprar roupas de inverno, uma escola de Ponta Grossa (PR) criou um “varal solidário”.
A iniciativa é da Escola Adventista da cidade que deixa roupas doadas em um varal e que podem ser retiradas de forma gratuita.
De acordo com instituição, o objetivo é mostrar para os alunos que muitas vezes aquilo que eles têm e não utilizam, pode ajudar outras pessoas que necessitam. “Tivemos essa ideia para que os alunos pudessem mostrar o amor ao próximo de uma forma diferente”, disse ao G1 a professora Nayara Oliveira, uma das idealizadores do projeto.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Bolsas para estudar de graça no Canadá; saiba como conseguir
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
Com o envolvimento e a participação de alunos e professores, foram arrecadadas cerca de 500 peças entre blusas, calçados e cobertores. Localizado em frente à escola, o varal solidário possui roupas com numerações adulta e infantil.
As roupas estão à disposição das pessoas no horário de atendimento da escola, das 7h às 18h. As roupas e calçados podem ser retiradas de forma gratuita.