Escola de bambu oferece método de ensino diferenciado em Bali

Junto com as metodologias de ensino inovadoras, as estruturas das escolas também tem se alterado pelo mundo. Na Ásia, a Green School  dá aos seus alunos uma educação natural, holística e centrada no aluno em um dos ambientes mais incríveis do planeta.

Situada em Bali, na Indonésia, a escola não tem paredes nem portas e é toda feita de bambu. O campus foi criado por mestres artesãos, designers, construtores, arquitetos, paisagistas e jardineiros que utilizam uma mistura de tecnologia de ponta e materiais e métodos tradicionais. “O resultado é um ambiente de ensino e aprendizagem verdadeiramente inspirador que estimula o pensamento crítico e resolução criativa de problemas”, diz o site da instituição.

Além do cenário diferenciado, as aulas não são nada parecidas com o sistema regular de ensino existente, por exemplo, no Brasil. Nessa escola os alunos sentam-se em círculo e não há provas. Ciências se estuda na prática,  por meio de projetos de conservação da biodiversidade, energias renováveis e hortas. Na parte artística, a música é explorada por meio da criação e experimentação com instrumentos de todas as partes.

A Green School recebe alunos e professoras do mundo inteiro. Também é possível reservar uma excursão para conhecer o projeto de perto. Quem sabe alguém não se inspira para implantar mais iniciativas como essa por aqui?