Cão salva vida de aluno e escola permite graduação especial
Em sua graduação, Tyler McCready, formado no ensino médio, desfilou com sua roupa de formatura acompanhado de seu melhor amigo e salvador, um cachorro chamado Sinatra.
Enquanto alguns devem se perguntar como uma escola permitiria um cachorro em uma formatura –seu evento anual mais significativo–, a verdade é que não foi uma decisão difícil de ser tomada. Sinatra é, afinal, um herói para este estudante.
McCready tem diabetes tipo 1 e Sinatra é especificamente treinado para detectar alterações nos níveis de açúcar no sangue.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Quando o açúcar no sangue de McCready cai, seu corpo produz um cheiro pungente que Sinatra pode detectar, assim como o cão pode perceber o doce cheiro que acompanha um aumento na taxa.
Foi o que aconteceu quando McCready entrou em coma e, desde então, os dois são inseparáveis. “Eu estava me preparando para fazer compras de Natal e ele caiu e não estava respondendo para mim”, conta a mãe do rapaz, Melissa McCready.
Então, Sinatra começou a frequentar as aulas com seu filho. ” Vivemos todos os dias e não sabemos se ele vai acordar na manhã seguinte. Essa é uma das principais razões pelas quais conseguimos o cachorro –observá-lo à noite”, diz a mãe.
Além de salvar a vida de McCready diversas vezes, Sinatra também atende o inestimável papel de fornecer apoio emocional.
Como sua condição o separa de seus colegas, McCready lutou contra a depressão e até considerou se suicidar, mas o cachorro mudou tudo. Com a formatura, a história teve um desfecho feliz mais do que merecido.
Com informações do Inspire More