‘Espada Hobbit’ brilha quando encontra wi-fi aberto
Para quem é fã da trilogia “O Hobbit” certamente já sonhou em trazer algum daqueles objetos usados pelos personagens para a vida real. Um exemplo disso é a espada Ferroada de Bilbo Bolseiro, que brilha quando detecta a presença de Orcs. Agora, já é possível ter a sensação de estar dentro da história com uma nova versão da espada, criada pela produtora Spark IO.
A invenção é uma interpretação moderna da arma utilizada no filme, que emite uma luz azul quando encontra redes wi-fi abertas ao redor. Quando o usuário se conecta na internet, o dono da rede desprotegida recebe a mensagem: “[nome da rede wi-fi] foi conquistada”.
A produtora alterou uma versão de brinquedo da espada, através do módulo Photon produzido por eles. Qualquer um pode montar a sua própria “Ferroada digital” seguindo os passos explicados no site.
Assista ao vídeo:
Via Brainstorm9