Artistas fazem estampas a partir de tampas de bueiro
O coletivo de arte berlinense Raubdruckerin (Impressores Piratas, em livre tradução) usa elementos do design urbano para criar prensas, adicionando tinta a tampas de bueiro, grelhas e azulejos de rua para criar camisetas e bolsas.
Os impressores experimentais veem os trabalhos como pegadas de uma determinada cidade, com desenhos coletados em Amsterdã, Atenas, Paris, Lisboa e em sua cidade natal, Berlim.
Ao imprimir cada uma de suas obras ao ar livre, os integrantes do Raubdruckerin imergem na população das cidades que eles representam, lançando luz sobre aspectos urbanos que muitas vezes passam despercebidos.
- Livraria e Espaço Cultural Alpharrabio realiza evento em homenagem ao centenário do artista andreense Luiz Sacilotto
- Casa do Olhar recebe mostra “A sorte será lançada” a partir deste sábado
- Galeria A7MA inaugura exposição ‘quando falar não basta’ do artista visual Kuêio nesta quinta
- ‘Terreirão do Reduto’ faz roda no Dia das Mulheres
Outras motivações do projeto incluem o desejo de estimular uma nova percepção do ambiente público, redefinir as rotinas diárias e encorajar a sustentabilidade.
O grupo é cuidadoso com a origem de todos os materiais que usam, certificando-se da escolha das fontes certas para cada um dos itens em algodão orgânico certificado, além dos fornecedores de tinta ecológica.
O Raubdruckerin está em um tour pela Europa até o início de maio. É possível acompanhar seus pontos de impressão no Facebook e no Instagram. O coletivo também tem uma loja on-line.
Com informações do Colossal