Estilista renomado lança linha de uniformes com tecido antiviral
Marcelo Quadros é famoso pelos vestidos de festa e habitué do lineup da Fashion Week
Famoso pelos vestidos de festa e habitué do lineup da Fashion Week, o prestigiado estilista Marcelo Quadros está lançando sua primeira linha de uniformes confeccionados com tecido tecnológico antiviral.
A ‘Dash by Marcelo Quadros’ conta com jalecos, calças e outras peças com uma pegada fashion. Os modelos são produzidos com tecido antiviral Delfim Protect, certificado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) por sua eficácia na inativação do novo coronavírus por contato.
A iniciativa faz parte de uma parceria da Dash Uniformes, especializada na criação e confecção de roupas profissionais de alta qualidade, da Delfim Tecidos, tradicional indústria do setor têxtil, e do renomado estilista Marcelo Quadros.
- Santo André oferece 760 vagas gratuitas para oficinas culturais
- Viaje sem sair de casa através da gastronomia: dicas de 7 pratos típicos
- ‘Terreirão do Reduto’ faz roda no Dia das Mulheres
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
A coleção procura trazer sofisticação e elegância para uma categoria de roupa que é tão importante. “A ideia foi tirar um pouco da banalização do conceito de uniforme, e fui conectado com a Dash, que já trazia um olhar mais estético e sofisticado para uma vestimenta de trabalho, e assim nasceu uma incrível parceria”, explica Marcelo Quadros, conhecido pelo seu trabalho autoral e por assinar peças para a grife Daslu.
É a primeira vez que Quadros imprime seu estilo em uma coleção voltada para uniformes de trabalho.
O estilista conta que o maior desafio foi construir uma roupa no qual o universo de criação transita no funcional, nos cortes retos e na simplicidade. “Tive que mergulhar no mundo dos uniformes, entender muito sobre funcionalidade e transformar isso em uma coleção de moda, com inovação e contemporaneidade”.
Para Marcela Ohana, CEO da Dash Uniformes, a empresa sempre teve como um de seus grandes valores a importância da qualidade das peças, graças à paixão pela alfaiataria e pelo poder da roupa bem feita, pensada para as pessoas trabalharem com mais bem-estar e confiança.
“Cada dia mais as pessoas estão preocupadas em fazer o que gostam, em se sentir bem onde trabalham. E o uniforme faz parte desse cenário. Ele eleva a autoestima e também a produtividade”, conta Marcela.