Estudante usa Tinder para incentivar doação de agasalhos

O jovem Luan Dias de Almeida, de 23 anos, resolveu usar o Tinder para uma causa mais nobre: arrecadar roupas de inverno para moradores de rua de São Paulo.

No projeto, batizado de “Doe um Match”, Luan utiliza o popular aplicativo de namoro para sensibilizar os usuários. “Eu criei um perfil no aplicativo e coloquei imagens de moradores de rua, convidando as pessoas a doarem. Deu muito certo. Em um mês, mais de mil peças foram arrecadadas, entre agasalhos e outras roupas”, disse o estudante ao jornal ‘Metro’.

A mecânica da ação é simples. Assim que o interessado em colaborar der um match no perfil do morador de rua, o estudante entra em contato para informar que ele tem duas opções para participar: doar diretamente no ponto de coleta participante ou entregar para ele, que se encarregará de levar a doação às instituições parceiras. “Estou em São Paulo, mas quero tornar o projeto nacional, fazer com que os jovens se sensibilizem e ajudem no que estiver ao seu alcance”.

Na capital paulista, o Entrega por SP já firmou acordo com Doe Um Match e farão a distribuição das doações. Para saber mais sobre esses pontos visite a página no Facebook e solicite informações por mensagem.

Via Ciclovivo