Estudantes criam abrigos emergenciais para moradores de rua
O projeto Homes for Hope foi criado por estudantes da escola de arquitetura da USC, nos Estados Unidos, durante um semestre do ano passado. A iniciativa integrou um curso chamado de The Homeless Studio (O Estúdio para Moradores de Rua, em livre tradução). A proposta foi a de criar abrigos emergenciais para a população em situação de rua.
O The Homeless Studio foi idealizado pela Martin Architecture and Design Workshop (MadWorkshop) e liderado pela diretora do MadWorkshop, Sofia Borges, e pelo membro do conselho R. Scott Mitchell.
A ideia dos fundadores do MadWorkshop, David e Mary Martin, era dar instrumentos aos estudantes para que pudessem fazer algo pela questão dos moradores de rua, começando por Los Angeles.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Homes for Hope usa o conceito de habitação de estabilização de transição modular para montar “vilas pop-up”. Atualmente, o projeto está na fase inicial de arrecadação de recursos.
Segundo os organizadores da ação, o intuito em um primeiro momento é criar abrigos emergenciais, e não casas permanentes para esses moradores de rua.
“Todo o foco é para habitação de apoio permanente, o que é importante, mas (…) precisamos de ambos. Precisamos de algo para acontecer imediatamente e precisamos de algo que aconteça a longo prazo”, disse Sofia Borges ao Mashable.
Com informações do Mashable