Estudantes criam prateleira virtual para vender alimentos na faculdade

Uma rede de supermercados da Coreia do Sul, a Homeplus, inovou ao instalar prateleiras virtuais no metrô, possibilitando a compra de produtos para serem entregues em casa. Agora, estudantes do Centro Universitário Senac, criaram um projeto similar, no qual eles imprimiram prateleiras em uma gráfica e instalaram em um corredor da faculdade para a venda de alimentos.

No primeiro semestre de 2014, o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet propôs uma abordagem inovadora, unificando as cinco disciplinas no Projeto Integrador Unificado, para os alunos desenvolverem um sistema completo de uma empresa.

Foram criadas três empresas fictícias: um supermercado, uma livraria e uma loja de CDs, e os grupos de alunos de cada semestre ficaram encarregados de construir os softwares que compuseram o conjunto de sistemas de cada uma delas.

No fim do semestre, os estudantes criaram uma prateleira virtual com os produtos em tamanho real, junto ao seu respectivo QRCode. O curso providenciou a impressão dessas estruturas em uma gráfica, que foram instaladas em um corredor do centro universitário. Todos os alunos foram convidados a instalar o aplicativo e efetuar compras fictícias nas lojas.