Estudantes criam varal solidário em hospital de SC
Alunos de Criciúma fazem campanha para arrecadar máscaras para serem doadas
Quem passou pelo Hospital São José de Criciúma (SC), na última terça-feira, 13, se deparou com uma cena diferente. Estudantes do 2º ano do ensino fundamental de um colégio da cidade desenvolveram um “varal solidário” para doar máscaras a quem precisa.
O projeto foi idealizado pelos alunos do Colégio Marista Criciúma e pelas professoras Ana Lúcia Gomes Simon, Claudia Sachet Milanez e Cintia Rodrigues e colocou à disposição de quem circulou pela instituição, máscaras de tecido de forma gratuita.
De acordo com Ana Lúcia, a iniciativa partiu das crianças. “Esta foi uma iniciativa dos próprios alunos do Marista que promoveram este projeto de intervenção social com o tema saúde e bem-estar. Pensando no próximo, nossos alunos fizeram arrecadações de máscaras para serem doadas e salvarem vidas”, explica.
- Estudantes do Ensino Médio criam e-book gratuito contra o plágio
- Costureira que montou varal solidário com máscaras morre de covid
- Crianças de colégio em SP produzem e doam sabão para famílias carentes
- Estudantes escrevem cartas de apoio a idosos em casas de repouso
O Projeto de Intervenção Social é uma forma de estudar um tema de interesse dos alunos de maneira interdisciplinar. Eles escolhem algo e exploram o assunto por diferentes pontos de vista e concluem com uma ação para a comunidade. Mesmo com as aulas presenciais suspensas, as turmas se organizaram on-line para arrecadar as máscaras e distribuí-las em frente ao hospital da cidade.