Estudantes de Maringá fazem campanha para ajudar Haiti
Ao todo, foram angariados mais de dois mil itens, que serão enviados ao país
Um país devastado por terremotos e doenças, o Haiti enfrenta nos últimos meses uma série de protestos exigindo a saída do atual presidente Jovenel Moïse.
Grande parte da população vive na extrema pobreza, sem acesso à moradia, saneamento básico e alimentação, medicamentos entre outros itens.
Motivados pelo tema “doação”, os alunos da educação infantil 4 do Colégio Marista de Maringá, no norte do Paraná, promoveram uma campanha de arrecadação de medicamentos e materiais hospitalares durante o mês de novembro. Ao todo, foram angariados mais de dois mil itens, que serão enviados ao Haiti em conjunto com a Pastoral da escola.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O objetivo das crianças foi colocar em prática a solidariedade que aprendem em sala de aula e fazer a diferença na vida de pessoas que precisam de ajuda. A professora Heloíse Martins Machado, explica que a ideia surgiu durante a aula e todos logo aderiram.
“Nas rodas de conversa sobre a temática, surgiu a ideia de ajudarmos alguém fora dos muros da escola e por que não uma ajuda internacional? Contei a eles sobre a situação do Haiti, que sofre há anos com desastres naturais e decidimos ajudar”, conta Heloíse.
As crianças pintaram caixas em formato de remédios para divulgar a campanha no colégio e sensibilizar as famílias maristas. “A solidariedade pode salvar vidas e todos podem fazer algo para ajudar”, conclui a professora.