Estudantes se unem para ajudar idosos atendidos por ONG de SP
Aproximadamente 50 alunos da FTT (Faculdade de Tecnologia Termomecânica) vão motorizar cadeiras de rodas, instalar sistema de aquecimento solar e implantar software para cadastro de doadores da ONG Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A intenção é melhorar a vida de 36 idosos em situação de vulnerabilidade social atendidos pela entidade.
Os estudantes, que participam dos cursos de administração, engenharia de alimentos, engenharia de computação e engenharia de controle e automação, também devem aprimorar os conhecimentos da ONG sobre higiene alimentar e hidratação na terceira idade.
A iniciativa é parte do Arena Solidária, projeto de extensão universitária criado pela FTT para transformar conhecimentos da comunidade acadêmica em atitudes voluntariosas e iniciativas que visam à transformação social. As ações começaram a ser traçadas no segundo semestre do ano passado.
Os alunos de administração apoiaram a ONG na criação de um financiamento coletivo pela internet, já que algumas melhorias precisam de recursos financeiros.
A meta é arrecadar R$ 18 mil, até o dia 3 de junho, para a motorização das cadeiras de rodas dos idosos e a implantação das placas solares na entidade. Os interessados em contribuir podem acessar o site da ONG.
A FTT é uma instituição de ensino superior gratuita criada e mantida desde 2002 pela Fundação Salvador Arena, entidade sem fins lucrativos que mantém atividades voltadas à transformação social.