Estúdio de tatuagem faz ação para mulheres que tiveram câncer
Iniciativa é considerada exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação.
A unidade de Moema do estúdio de tatuagem Led’s Tattoo, em São Paulo, está promovendo uma ação para as mulheres que tiveram câncer de mama e querem fazer micropigmentação da aréola. Em parceria com algumas instituições, o estúdio fornece descontos graduais de até 100% no procedimento.
Segundo informações do site Razões para Acreditar, a cobertura total é oferecida para pacientes do SUS. Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Nesta eleição, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a ser parte das soluções, e não do problema.
“Sentimos que a mulher, quando se olha no espelho após o procedimento, claramente tem a sua autoestima elevada. Podemos ver isso pelo brilho no olhar e sorriso estampado em seu rosto”, afirma o tatuador Sérgio Maciel, o Led’s. Ele e Francisco Russo, o Tino, são os responsáveis pelo trabalho.
- Câncer de mama: o que é o teste genético e quem pode fazê-lo gratuitamente?
- Câncer de mama: 7 sinais de alerta que justificam uma avaliação médica
- O fator de risco oculto que faz as mulheres serem seis vezes mais propensas ao câncer de mama
- Os 7 tipos de câncer que mais matam e seus sintomas para ficar atento
Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar