Estudioso desenvolve sorvete que pode ajudar a correr mais
O cardiologista e professor italiano Valerio Sanguigni desenvolveu uma versão de sorvete rica em propriedades antioxidantes e com potencial para elevar o rendimento de atletas, ajudando a correr mais.
A fórmula completa não foi revelada, segundo informações do site Minha Vida. Sanguigni, porém, afirmou que a sobremesa contém pó de cacau, avelã e extrato de chá verde, ingredientes que possuem propriedades antioxidantes. A receita pode ajudar a melhorar a saúde cardíaca e evitar algumas doenças.
Para o estudo, um grupo de 14 pessoas saudáveis foi submetido a exames em bicicletas ergométricas. Na análise, elas precisavam pedalar o mais rapidamente possível. Amostras de sangue também foram coletadas antes e após os exercícios.
- Tomar café apenas neste período está associado a um risco menor de morte prematura
- Universidade de Oxford: 20 cursos gratuitos para fazer nas férias
- 5 motivos que levaram Bruno Gagliasso e Gio Ewbank a Praia do Marceneiro
- O que fazer em Paraty? Roteiro de 3 dias para aproveitar ao máximo
Os resultados foram divulgados na revista científica “Nutrition”. Segundo os dados, os participantes que consumiram o sorvete criado pelo médico apresentaram uma melhora na função vascular. Aqueles que comeram um sorvete comum de chocolate como placebo, por sua vez, não apresentaram alterações.
E o melhor: Sanguigni garante que o sorvete é bem gostoso. “Quem disse que os alimentos saudáveis precisam ter sabor ruim?”, questionou o professor.
Leia a reportagem completa no Minha Vida