Evento usa vivências e bate-papo para promover inclusão

09/04/2016 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 19:56

Na exposição, o público é guiado por uma pessoa com deficiência visual em ambientes totalmente escuros
Na exposição, o público é guiado por uma pessoa com deficiência visual em ambientes totalmente escuros

A exposição sensorial “Diálogos no Escuro“, que desafia o público a conhecer o mundo com outros sentidos, pode ser conferida gratuitamente na próxima quinta-feira (14 de abril), das 11h às 18h30, mediante a doação de um alimento e/ou uma roupa para o bazar solidário da Unibes Cultural (rua Oscar Freire, 2.500, ao lado do metrô Sumaré). Os ingressos normalmente custam de R$ 12 a R$ 30.

Ela será uma das atividades do “Experiências Inclusivas”, evento de “integração e troca de experiências de pessoas com e sem deficiência que busca promover discussões e reflexões sobre temas relacionados a acessibilidade e inclusão na sociedade de pessoas com deficiência”, diz André Varanda, um dos organizadores e criador da Gama.tv, canal de comunicação voltado ao público com deficiência.

“Apesar de trabalharmos firmemente na criação e adaptação de conteúdo audiovisual, consideramos importante e parte de nosso propósito a contribuição com o convívio social igualitário entre pessoas com e sem deficiência. Por isso nos propusemos a realizar algumas trocas de experiências entre as pessoas.”

A partir das 18h, o “Experiências Inclusivas” reunirá “pessoas atuantes e ligadas aos temas da acessibilidade e inclusão social” em rodas de conversa para debater temas como “atividades inclusivas no esporte e no lazer”, “a inclusão nas políticas públicas” e “a inclusão no mercado de trabalho”.

Por QSocial