Ex-moradora de rua de 80 anos faz sucesso em concertos nas calçadas

Quem passa pelas ruas de Melbourne, na Austrália, pode ter a sorte de encontrar Natalie Trayling, uma senhora de 80 anos, e ouvir uma boa música. Pelos últimos 20 anos, ela tem tocado teclado, com composições de Rachmaninov e Chopin.

Natalie aprendeu a tocar piano aos 12 anos em um colégio de freiras e se juntou a um grupo itinerante aos 20 anos para fazer apresentações pela Austrália.

Casou-se e teve quatro filhos. Duas morreram _uma vítima de acidente de carro e outra de fibrose cística. Outro teve depressão e se envolveu com drogas. O marido pediu o divórcio.

Natalie tocou em hotéis até ser levada para um asilo, de onde fugiu. Foi moradora de rua e, certo dia, conseguiu tocar em um hotel, o que fez com que voltasse a ter um teto.

O filho Matthew a filmou e deixou o registro nas redes sociais. No dia 23 de outubro, quando ela fez 80 anos, o vídeo de Natalie já havia conquistado 1 milhão de visualizações.

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.