Facebook lança app que garante serviços básicos na internet na Zâmbia
O Facebook lançou no fim do mês passado um aplicativo que permite que as pessoas tenham acesso gratuito a serviços considerados básicos da internet, exclusivo para os moradores da Zâmbia, sudoeste da África. A iniciativa é parte do projeto Internet.org, consórcio de empresas de tecnologia que quer levar o acesso à web a países em desenvolvimento.
O app está disponível apenas para aparelhos Android e oferece aos usuários da operadora Airtel acesso gratuito a serviços básicos na internet, como a pesquisa do Google, busca de empregos, acesso a Wikipedia, conferir o clima no AccuWeather e ao próprio Facebook.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Em um panorama em que 85% da população mundial vive em áreas cobertas por sinal de celular, mas somente um terço das pessoas têm acesso à internet no dispositivo móvel, a primeira iniciativa do Internet.org é voltada para celulares.
O projeto foi lançado pelo Facebook em agosto de 2013 com o objetivo de conectar 5,4 bilhões de pessoas em todo o mundo que não tem nenhum tipo de contato à redes digitais.
Via G1