Fadas distribuem presentes para alegrar a quarentena nos EUA
Inspiradas em Tinker Bell, a fadinha amiga de Peter Pan, mães e filhos, muitas delas vestidas de fadas, saem pelas ruas espalhando amor e esperança
Enquanto estamos vivendo dias de pandemia e não podemos viajar por aí, que tal falarmos sobre ações legais que estão acontecendo pelo mundo?
Nos Estados Unidos surgiu um novo esporte que vem sendo praticado desde os primeiros dias de isolamento. Algumas mulheres tiveram uma ideia divertida para “anestesiar” os momentos de tristeza e solidão causados pelo novo coronavírus, trazendo um pouco de alegria até mesmo para pessoas desconhecidas.
Inspiradas em Tinker Bell, a fadinha amiga de Peter Pan, mães e crianças, muitas delas vestidas de fadas, saem pelas ruas espalhando amor e esperança com presentinhos deixados de forma anônima, nas portas das casas do bairro.
Não sabemos onde, nem em que momento esse movimento começou no país, mas assim como o covid, essa ação se espalhou rapidamente em diversos estados.
Em Long Island, no estado de Nova York, algumas amigas começaram a brincadeira no bairro onde moram. Criaram um grupo fechado no Facebook chamado de “Fada da cachaça”. Na sacola de presente, além de uma bebida alcoólica, snacks, chocolates e outras lembrancinhas. Em menos de uma semana, o grupo recebeu mais de 50 pessoas interessadas em participar do movimento, número que vem aumentando a cada dia.
Na brincadeira não há qualquer obrigação de retribuir o presente para a fadinha que deixou a lembrança na porta, até porque algumas vezes o presente é anônimo. Mas quem recebe, acaba por querer participar e retribuir de alguma forma.
Dessa brincadeira, já surgiram muitos títulos como fada dos vinhos, das frutas, das flores, das crianças, dos pets etc. As fadas escolhem um tema e fazem um kit para presentear. As crianças adoram participar e já sabem que sempre há nas sacolas, balas, doces, chocolates ou brinquedinhos para a alegria deles, além das bebidinhas e outros presentinhos para a fada mãe.
Por conta da pandemia, muitos movimentos como esse, de fazer o bem sem olhar a quem, estão viralizando por todo o país. Deixar um presentinho na porta do vizinho e sair de fininho sem ser visto, ou chegar em casa e ver uma sacolinha de presente na porta de entrada, tem sido uma das grandes alegrias durante a pandemia e uma grande razão para acreditar que sairemos desse para um mundo bem melhor quando tudo isso passar! Que tal espalhar pelo mundo essas boas ideias?
Por Ana Paula Garrido. do blog O Melhor da Viagem