Fazenda orgânica usa Hello Kitty para atrair visitantes

Para atrair mais visitantes para sua fazenda de alimentos orgânicos na China, o empresário Raymond Cheng teve uma ideia: transformou parte do local em um espaço temática da personagem Hello Kitty. A fazenda fica no distrino de Yuen Long, em Hong Kong.

O projeto foi um sucesso. Antes da mudança, no máximo 100 pessoas visitavam o local aos finais de semana. Com a ajuda da Hello Kitty, a fazenda passou a atrair até mil pessoas em um só dia.

Chamada de Hello Kitty Go Green Organic Farm, a fazenda surgiu quando Cheng procurava uma forma de relaxar após um dia estressante no trabalho. Ele também queria criar hábitos mais saudáveis e passou a cultivar apenas alimentos orgânicos.

Até que ele resolveu se dedicar mais ao campo e começou a alugar espaços para pessoas que gostariam de fazer o mesmo. A parceria com a Sanrio, empresa que licencia a Hello Kitty, é uma forma de atrair visitantes que sejam interessados em agricultura orgânica. A fazenda oferece visitas guiadas, aulas abertas e cursos para ensinar o cultivo. Há ainda atividades para crianças.

“A ideia deu certo, mas não temos muito espaço para expansão, então estamos pensando em começar outro projeto parecido e maior na China, como se fosse uma Disneylândia, só que da Hello Kitty”, confidenciou o empresário.

Via Estadão