Feira para pessoas com deficiência inclui obesos e idosos
Maior evento da América Latina dedicado a pessoas com deficiência, a Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade abre as portas no dia 9 de abril, em São Paulo, com entrada gratuita.
Até o dia 12, 300 marcas vão expor produtos, equipamentos e serviços que visam melhorar a qualidade de vida de 46 milhões de brasileiros que têm alguma deficiência. Neste ano, a novidade é a inclusão dos segmentos de obesos e idosos com mobilidade reduzida.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Entre as soluções que serão apresentadas a um público estimado em 45 mil pessoas, estão adaptações veiculares, aparelhos auditivos, aplicativos, cadeiras de rodas, produtos ortopédicos e terapias com animais. Os visitantes poderão fazer test-drive em carros e quadras poliesportivas, e empresas de recursos humanos vão disponibilizar vagas e cadastrar currículos.
Paralelamente, institutos e fundações farão palestras e workshops: “O Que Você Faz de Olhos Fechados” será o tema da Laramara; “Por Que a Sexualidade da Pessoa com Deficiência é Tabu?”, do Conselho da Pessoa com Deficiência de São José do Rio Preto (SP); e “Oficina de Brinquedos e Brincadeiras Inclusivos”, do Instituto Mara Gabrilli.
Para atender melhor os visitantes, a feira terá manual em Braille, piso tátil, maior quantidade de banheiros adaptados e corredores mais largos. Marco Antônio Mastrandonakis, diretor do evento, diz que a Reatech busca incentivar “a integração, a disseminação de conhecimento e o aporte de novos equipamentos e tecnologias assistivas”.
O São Paulo Expo Center fica na rodovia dos Imigrantes, km 1,5. Haverá transporte gratuito do Metrô Jabaquara, saindo da rua Nelson Fernandes, 400.
Para acessar a programação completa e o credenciamento clique aqui.
Por QSocial