Festa caipira com temática vegana promove proteção aos animais

04/07/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 16:25

A Festa Julina Vegana, assim como algumas festas tradicionais caipiras dessa época do ano, vai unir diversão e ação social, em São Paulo, no dia 5 de julho, em prol das ações de duas ONGs. As beneficiadas serão o Abrigo Recanto dos Anjos e o Centro de Adoção Natureza em Forma, que cuidam de cerca de 600 animais vítimas de maus tratos e abandonos.

Para a comerciante Priscila G. das Almas, 24, uma das organizadoras da festa, o foco principal  é também mostrar o porquê do evento ser construído com base no veganismo, filosofia de vida que busca não causar sofrimentos a animais, humanos ou não.

“Um evento, principalmente sendo beneficente, não tem como não ser vegano. Nada justifica salvar algumas espécies de animais, no caso cães e gatos, e matar porcos, aves, bois, vacas, peixes e tantos outros animais que são mortos para serem comidos ou transformados em produtos”, explica.

A alimentação, assim como a feijoada e os quitutes típicos não terão ingredientes de origem animal. “Como o próprio nome diz é uma festa, portanto vamos celebrar a vida e a paz ajudando aos animais. Não existe alegria ou comemoração com a morte e o sofrimento do outro.”

Além da tradicional quadrilha, haverá bingo, apresentações musicais, palestra sobre o veganismo e estandes de ONGs de proteção animal.

Os ingressos estão à venda no site www.vegnice.com.br, por R$ 35, até o dia 4 de julho. Na portaria o valor será de R$ 50. O convite inclui jantar e degustação de doces e salgados.